Unknown
2

Está sem ideia e está com seu Pai ou Mãe datado do século passado (sim leitor, o século passado é o de mil novecentos e alguma coisa, ou seja antes do ano 2000 - 'Dois mil' )?

É muito provável que você ousa constantemente aquela história "Pra que tantos botões no controle remoto se eu só uso o numérico e o de ligar/desligar" ou ainda "Só sei pra que serve o botão vermelho do controle, o resto eu não conheço" entre outras frases. E quem já não teve raiva desta situação? [eu já] Então conheça o 'mod' ou capa fácil para controle!
Imagem divulgação de GigaBlog - UOL

A idéia de hoje pode ser feita por você mesmo e é com a finalidade de mostrar pró-atividade de sua parte (coisa mínima para os mais folgados) e de mostrar que seus ouvidos não é despejo de reclames dos pais por não acompanharem a tecnologia (que existe desde os primórdios... ¬¬)

Esta idéia já existe no exterior (e em algum lugar perdido do Brasil) mas pode ser usada por você, mas não esqueça dos créditos ao usar. Veja o  

material necessário:
- Papel (Sulfite, cartolina ou qualquer coisa que dobre e possibilite a escrita);
- Caneta ou canetinha;
- Tesoura;
- Controle remoto (de qualquer equipamento);
- Fita adesiva ou cola;

Objetivo:
Fazer uma 'capa' evidenciando os principais botões do controle, podendo colocar observações para cada botão. Isso servirá para eliminar as teclas que sempre atrapalham a programação daquela pessoa na TV, no rádio etc etc.

Modo de fazer:
Embrulhe o papel sobre o controle que deseja criar o modelo, depois com a ajuda da caneta, circule o local a ser recortado e retirando-o do controle, recorte os pontos marcados. Depois aproveite para fazer as anotações como "Botão ligar ou desligar" ou "Só aperte aqui quando for desligar a TV" e outros. No fim cole as laterais que se juntam, formando assim o modelo do seu controle e o dê de presente a uma pessoa (ela também pode ser loira [risos] ). A imagem desta postagem serve como referência.

Fonte da idéia: Giga Blog - UOL
Foto Nicolas Zurcher.

Marcador de idéia: Marcadores: ,

2 comentários:

Postar um comentário

Você tem algum comentário a fazer sobre esta postagem? Então escreva. Se você tiver alguma boa e criativa idéia que desejar compartilhar também pode escrever, mas há o 'contato' para isso.